Receita: como fazer sorvete vegano, lacfree e natural

Marcela Rodrigues -
Sorvete caseiro é tudo de bom

Sorvete caseiro é tudo de bom

Frutas congeladas, inhame e, às vezes, leite vegetal, são elementos comuns nas versões naturais-saudáveis-lacfree-veganas do sorvete. E acredite: elas são muitos mais fáceis de fazer em casa do que as receitas tradicionais e que cheias de passo a passo ( & gorduras & açúcares!).

Aliás, uma única fruta congelada já é a base para muitas receitas. Basta usar a criatividade: amo manga + canela; banana + chocolate em pó…

Costumo alternar duas receitas: uma bem simples e outra da Bela Gil,  que leva o inhame, ingrediente que age como um emulsificante e uma textura perfeita. E, juro, não fica gosto algum. Fora que esse legume é cheio de propriedades detox e nutritivas, né.

Não importa se você é ou não vegano; se está de dieta ou quer cortar a lactose do cardápio. Experimente em um dia de calor. É irresistível ; )

{Sorvete de manga e gengibre}

Cremosidade: o inhame age como um emulsificante natural

Cremosidade: o inhame age como um emulsificante natural

2 mangas rosas ou palmer cortadas + 2 inhames médios descascados e cortados + 2cm de gengibre picado (eu prefiro ralar)

Coloque primeiro as mangas, depois o inhame cru (como o meu liqui não é muito potente, corto bemm pequenininho) e por último o gengibre. Bata tudo no liquidificador e guarde em um recipiente de plástico. Leve ao freezer por 8 horas ou até congelar. Receita da Bela Gil.

{Sorvete de banana ( com maracujá e cacau )}

frutas congeladas

banana + maracujá + cacau em pó

Pique duas bananas e leve ao congelador. Tire e quando ela começar a descongelar, bata no liquidificador com um pouco de maracujá (não é suco de beber, coe só o caldinho puro mesmo) e cacau em pó a gosto.

Ou ideia é adicionar um pouco de leite de castanhas – nesse caso, use o bagacinho que sobra como cobertura!

Outras combinações  que adoro:

Morango + banana + leite de castanhas

Banana + chocolate ralado – mas nesse caso não sirva para os veganos, heim!

manga + pitadas de canela em pó – #Indiatime ; )

Se fica docinho? manga e banana maduras são doces e não precisam de açúcar nenhum. O de morango puro fica um pouco azedinho, mas superinteressante no verão.

0 Comentários

O que achou? Conte pra gente!