Inverno. Lua cheia. Regência astrológica em câncer.
Se a natureza se recolhe no inverno, a introspecção pode ser nossa caverna pessoal. Quentinha e cheia de respostas.
É tempo de olhar para dentro. De recolher. (se)Encolher.
De procurar as respostas que vem de dentro. E confiar na bússola interior.
O mundo lá fora insiste que você se agite, se mostre, tenha opinião, faça, refaça, se exponha, seja feliz, siga o padrão. Nesse momento, não nade a corrente de si mesma.
É tempo de se (re)encontrar e sentir o chamado. De mergu(olhar) para dentro.
Recolha-se. Presentei-se com o carinho da própria presença. E esteja presente no amor próprio.
Em tais momentos de introspecção e busca interior, a automassagem pode ser o caminho da cura. É puro despertar em si mesma.
Escolha um óleo 100% vegetal ( amêndoas e gergelim são ótima opções para o inverno), e adicione gotinhas de até três óleos essenciais. Lavanda, gerânio e ylang-ylang despertam o melhor da nossa feminilidade, relaxam e equilibram hormônios.
Gosto de fazer a minha própria alquimia, mas também é possível comprar algumas á prontas e feitas com amor – adoro os óleos da Surya, da Weleda e da Cheiro Vivo.
Amor: o óleo corporal vegano e 100% vegetal da Cheiro Vivo (Foto: aNaturalíssima)
Tome um banho e faça do tempo sob o chuveiro um momento só seu. Acenda velas, coloque uma música gostosa e harmonize seu momento. Cuide de si e dance. Dance livre, seguindo movimentos que vem de dentro.
Se possível, amorne o óleo em banho maria ( a quantidade que for usar, à parte, em um recipiente de vidro ou cerâmica). Inspire profundamente por duas ou três vezes e, depois, mantenha a respiração natural. Comece aplicar o óleo pelos pés. Como quem faz um carinho no amor da sua vida – você mesma!
Óleo de massagem vegano e 100% vegetal, Surya Brasil
Dê atenção especial às áreas dos chakras. Pare em cada um, massageie e mentalize harmonia.
É tempo de recolher em si mesma. E já, já, a gente floresce.
Seguimos juntas,
aha
Comments