Top 10: os melhores lançamentos em beleza natural de 2016

Marcela Rodrigues -

O ano de 2016 foi da beleza natural no Brasil. As grandes feiras e cosméticos que costumam reunir lançamentos do ramo e que até então atraíam um público bem específico, lotaram. Marcas nacionais foram lançadas após anos de pesquisa. Outras, gringas e já tradicionais, desembarcaram finalmente por aqui. Em janeiro, quando promovemos o Workshop Slow Beauty para duas turmas lotadas, oficinas como estas eram raridade. Agora, estão aos montes no circuito de agenda de qualquer natureba. De repente todo mundo – natureba ou não – passou a se interessar em saber a diferença entre um cosmético orgânico, natural e vegano. E lembrar, entre amigas, aquela receitinha de beleza que herdou da avó nunca foi tão cool. Quanta coisa mudou em um ano. Coisa boa essa era de consumo consciente, né?

Entre os principais lançamentos de beleza que testei ao longo de 2016, elegi dez entre os meus favoritos e aqueles que, em pouco tempo, ganharam meu nécessaire e a minha confiança.

Eis a galeria com meu top 10!

(sem ordem de preferência, viu)

Esfoliante facial, da Sacerdotisa Alquimia | A mistura de óleo de coco, óleos essenciais e cristais de quartzo esfolia a pele bem delicadamente. Meu preferido dos últimos tempos. E cheio de energia feminina das boas : )

Óleo Corporal Amor, da Cheiro Vivo | Esse ano eu redescobri a automassagem  e esse óleo foi protagonista de muitas delas. Natural de verdade e com os aromas mais femininos que a natureza poderia criar! Uso também como óleo de banho.

Leave-in Nutricare, da linha Day by Bay Cris Dios | Nunca fui muito de finalizar os fios com esse tipo de produto. Mas tenho usado como um protetor no dia a dia. Os fios ficam macios sem aquela aparência de que usei algum produto. Como ele é multifuncional, protege, hidrata e controla os frizz. Adoro  o aroma de lavanda. Inclusive, falamos sobre a linha completa aqui, à época do lançamento.

Gel Puro de Alóe Vera, da Liveloe | É o item que não pode faltar no nécessaire: pode ser usado como pós-sol (ou banho superquente), para cicatrizar feridinhas, nos cabelos..como carreador de óleos essenciais. Não largo mais!

Removedor de esmaltes, da Surya | Alternativa vegana e  menos agressiva para retirar esmaltes. A embalagem é das mais lindas.

Leite de limpeza, da Almanati | Limpar o rosto é o passo principal de cuidados coma pele. A minha, que anda sensível, tem pedido mais gentileza. Algo que encontrei nesse leite de limpeza orgânico. Ponto também para a embalagem!

Protetor labial, da Weleda | Não é vegano, mas gosto bastante da fórmula e uso, inclusive, na praia e piscina. A textura é mais sequinha e não altera a textura do batom. Sem cheiro.

Base, da Baims | A promessa é de uma fórmula vegana/natural com resultado de MAC. Quando recebi, já me encantei com a embalagem. E a fórmula? Incrível para o conceito vegano/natural, que até então era carente de uma opção com boa performance. A cobertura não é altíssima, como a da MAC rs. Mas a gente precisa cobrir tudo? Não, né. A textura é incrível de levinha.

Bálsamo labial, da It Balm | Hidratar os lábios é superimportante, mas também muito fácil. E, gente, é contato com a boca. Natural, vegana e artesnala, a fórmula é composta por cera de carnaúba, óleo de semente de uva, óleo de coco, manteiga de karité  e óleo essencial de hortelã-pimenta. Quando e como uso? Toda hora, aplicando com o dedo.

Gloss labial beterraba, da Bioart | À base de argila, ele funciona como um ótimo protetor labial. E a durabilidade é bem boa!

Xampu sólido artesanal, da Fefa Pimenta | Eu demorei a testar e, mais ainda, a aderir – tanto que, pra mim, foi uma grata descoberta somente esse ano. Fiz uma matéria sobre aqui mas, confesso, ainda não faz parte, de fato, da minha rotina. Mas algumas vezes no mês tiro o xampu e o condicionador convencionais para fazer uma espécie de detox capilar.

2 Comentários
  • Maria Carolina

    Responder

    amei a lista! só faltou o link para as marcas 🙁 beijinhos e bom ano! 🙂

    • Marcela Rodrigues

      Oi, Maria Carolina. Tem razão. Vou adicionar o link delas. Um beijo! :

O que achou? Conte pra gente!