Señorita Galante e Saissu criam bolsa de crochê e material reciclável

a Naturalíssima -

Paulistanas, entusiastas do feito à mão e com DNA consciente, marcas criaram peças  feitas com câmara de pneu e PET reciclado tem crochê da ONG Lua Nova

Conhecida por suas peças em tricô e crochê, a marca Señorita Galante, das irmãs paulistanas Ana e Anne Galante, uniu-se à Saissu, especializada em bolsas e mochilas em borracha de reaproveitamento, para criar um produto social e ambientalmente sustentável sem deixar o design de lado. Pura atitude e estilo!

Urbana e prática, a bolsa é feita a partir de câmaras de pneu usadas e crochê (Foto: divulgação)

Urbana e prática, a bolsa é feita a partir de câmaras de pneu usadas e crochê (Foto: divulgação)

O resultado é uma bolsa contemporânea e prática – daquelas que você sabe que vai te atender em todos os momentos do dia a dia!-, feita a partir de câmaras de pneu usadas e crochê produzido na ONG Lua Nova, que participa do projeto de capacitação profissional da Señorita Galante.

“A câmara de pneu, após o uso, não tem a possibilidade de ser reciclada”, explica Luly Vianna, designer da Saissu. “Em nossos produtos, buscamos dar nova vida a este tipo de material. Também utilizamos cintos de segurança, descartados pela indústria automobilística, para fazer as alças das bolsas grandes, e lona de PET reciclado para o forro.”

“Queremos ir na contramão da lógica do fast fashion, valorizando o trabalho do artesão e criando peças que não saem de moda”, completa a designer Anne Galante.

Disponível em três cores (preta, azul ou caramelo) e dois tamanhos – grande (R$ 548) e pequena (R$ 368)– a bolsa está disponível no e-commerce de ambas as marcas – Señorita Galante e Saissu.

0 Comentários

O que achou? Conte pra gente!