Receita da máscara facial de abóbora

Marcela Rodrigues -
Máscara caseira facial de abóbora com mel (Foto: a Naturalíssima)

Máscara caseira facial de abóbora com mel (Foto: a Naturalíssima)

Essa máscara facial de abóbora  é uma das minhas receitas caseiras preferidas!

Basta cozinhar alguns pedaços de abóbora até ficarem bem macios. Depois, escorra a água, e amasse tudo com um garfo até formar um purê bem fino. Se a textura ficar muito espessa, adicione um pouco da água do cozimento. Coloque um pouquinho de mel (veganos podem tirar que não vão perder nada) e misture bem. Quando estiver fria, aplique uma camada grossa no rosto. Deixe cerca de 15 minutos ou até secar. Tire com água.

Eu gosto de finalizar com água thermal.

Juntos, abóbora e mel  têm propriedades hidratantes, antioxidantes e garantem mais resistência à pele diante de agressões externas, como sol poluição, evitando manchas e espinhas. Mas, para fazer efeito, é preciso usá-la regularmente. Você também pode aplicar apenas o purê da abóbora. Eu passei a adotar essa versão mais minimalista por questões de coerência ambiental 🙂

Quem me ensinou a receita foi a cosmetóloga Roseli Siqueira, que indica usar a mistura até no sol (antes das 11h, claro!). Se for usar à noite, você pode aplicar seu cosmético de costume logo em seguida. No dia que uso a máscara, não aplico nada pra deixar a pele respirar.

Ps.: como qualquer outra máscara “viva”, use na hora.

0 Comentários

O que achou? Conte pra gente!