Espaço além: Marina Abramović estreia filme sobre sua jornada espiritual no Brasil

Entre 2012 e 2015, Marina Abramović percorreu cerca de seis mil quilômetros pelo Brasil em uma profunda pesquisa sobre rituais sagrados para o documentário “Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil”, que estreia este mês nos cinemas.
Da Chapada Diamantina a Salvador, Marina vivenciou rituais, cirurgias espirituais e até ritos de ayahuasca. “Vim até aqui em busca de pessoas e lugares poderosos”, diz a perfomer sérvia já no início do longa dirigido por Marco Del Fiol.

O longa é o resultado de mais de seis mil quilômetros percorrendo lugares sagrados do Brasil (Foto: reprodução)
Em sua jornada, Marina saiu em busca de pessoas que “que sabem extrair e distribuir energia”. O resultado une imagens e sons que revelam raízes, culturas e fé.
“Sempre fui fortemente inspirada pelos primeiros exploradores, pessoas que vão a lugares desconhecidos e realizam viagens que não sabem onde e como terminam.”
Assista ao trailer e confira a agenda de exibição pelo Brasil:
Marina Abramovic – Espaço Além
A partir de 18 de maio nos cinemas:
São Paulo
– Cinemark Iguatemi
– Espaço Itaú Pompeia
– Espaço Itaú Frei Caneca
– Reserva Cultural
– Cine Caixa Belas Artes
Rio de Janeiro
– Estação Net Rio
– Estação Net Ipanema
– Estação Net Barra Point
– Cine Odeon – Centro Cultural Luis Severiano Ribeiro
– Ponto Cine
Brasília
– Espaço Itaú Brasília
– Cine Cultura Liberty Mall
Belo Horizonte
– Cine Belas Artes
– Cineart Ponteio
Salvador
– Espaço Itaú Salvador
– Saladearte Cinema do Museu
Curitiba
– Espaço Itaú Curitiba