Faça seu próprio spray de ambiente com óleos essenciais

Marcela Rodrigues -

{Ingredientes}

1 colher (sopa) de vodka

6 colheres (sopa) de água filtrada

De 10 a 30 gotas de óleos essenciais (use um tipo ou uma sinergia com, no máximo, três)

Faça você mesma: adicione o álcool em uma pequena garrafa de spray – de preferência de vidro e m cor âmbar. Adicione os óleos essenciais desejados. Agite bem, adicione a água e agite mais uma vez. Borrife no alto do ambiente desejado!

DIY: spray de ambiente com óleos essenciais

DIY: spray de ambiente com óleos essenciais

{A sinergia ideal}

Não escolhemos um óleo essencial apenas pelo cheiro, muito embora nossa conexão com o aroma diga muito sobre se ele nos faz bem ou não – isso mesmo, pura intuição. Mas cada OE tem uma função sutil e física – ou seja, um potencial de trabalhar as nossas emoções e sensações físicas. Sendo assim, cada cantinho da casa merece um mix especial.

Quarto: lavanda e laranja-doce são perfeitos para o momento de relaxar. Mas se a  ideia é receber alguém especial, que tal ylang-ylang!?

Cozinha: além de serem ótimos para energizar, os cítricos são bons neutralizadores de cheiros. Amo laranja-doce e limão.

Escritório: é foco e concentração que a gente precisa nessa hora, certo? Hortelã, alecrim, gengibre e eucalipto são garantia de clareza mental.

Banheiro: se a ideia é desodorizar a neutralizar odores, vá de canela, cravo e laranja-doce. Já se o objetivo for relaxar no banho, indico lavanda – não tem erro. Para rituais de beleza o gerânio é sempre meu  eleito.

2 Comentários
  • Layzza

    Responder

    Que massa!

    Minha linda onde vc compra os vidros âmbar em Sp?

    Um beijo adoro teu trabalho

    • Marcela Rodrigues

      Oi, Layzza. Tudo bem? Obrigada por acompanhar! Eu costumo comprar em alguma das lojas na Tabatinguera, na região da Sé. Ou acabo reaproveitando vidros de cosméticos e etc : ) Um beijo, Marcela

O que achou? Conte pra gente!