Esteticista das famosas ensina a fazer máscaras caseiras

Marcela Rodrigues -

Roseli Siqueira, entusiasta e  expert em cuidar da pele com ativos 100% naturais – Guilhermina Guinle e Izabel Goulart já passaram por sua clínica – ensina a fazer três máscaras caseiras faciais para diferentes funções  e tipos de pele

(Foto: do Pinterest)

(Foto: do Pinterest)

Alguns rituais de beleza são milenares e, embora a tecnologia tenha dominado o nosso nécessaire e a bancada do nosso banheiro, algumas fórmulas naturais ainda resistem ao tempo. Quem nunca esfoliou a pele com a misturinha de mel e fubá? E aquela meleca da babosa nos cabelos?

A tecnologia chegou (eba!), cosméticos poderosos também surgem a cada mês, mas há quem defenda, até hoje, o uso dos ativos 100% naturais. É o caso da cosmetóloga e esteticista Roseli Siqueira, uma expert no assunto desde 1989. Pelo seu centro estético, localizado na zona este de São Paulo, já passaram belas famosas como as atrizes Guilhermina Guinle e Zezé Polessa, além das modelos Izabel Goulart e Raica Oliveira. Por lá, o tratamento com fórmulas naturais costumam custar cerca até R$ 300!

A especialista acredita que, em excesso, produtos sintéticos, “sobretudo os que contém ácidos”, além dos tratamentos invasivos, comprometem a estrutura da pele. Já os naturais, tratam de maneira mais saudável. Convidamos a Roseli para ensinar três receitas caseiras de máscara faciais que, segundo ela, são eficazes para revitalizar e amaciar a pele. Elas podem ser feitas uma vez por semana (alerta: é para fazer e usar na hora. Nada de guardar na geladeira para usar depois!).

máscara caseira beleza pele

( Foto: lá do Pinterest )

Mascara facial para pele oleosa e mista
Função: amaciar e controlar a oleosidade

1 colher (sopa) de fubá | 2 colheres (sopa) de iogurte natural | Um punhado de folhas de hortelã maceradas

Misture bem o fubá, o iogurte e as folhas de hortelã maceradas. Aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com água corrente. “O fubá é secativo e vai remover as células mortas sem agredir à pele. Já o iogurte, que é à base de ácido lático, deixará a pele mais sequinha, enquanto a função do hortelã é refrescar a pele e ajudar a fechar os poros”, explica Roseli, que, para potencializar o efeito, indica lavar o rosto com a loção de folhas de hortelã: “Faça um chá de hortelã bem concentrado  e depois passe no rosto com ajuda de um algodão”, diz.

Máscara de flores
Função: acalmar e descansar. É ótima para peles sensíveis.

Pétalas de 4 brancas | 1 colher (sopa) de maisena | 1 xícara de água quente

Faça um chá com as pétalas das rosas brancas: coloque as pétalas dentro de um recipiente com vidro e acrescente 1 xícara (chá) de água quente. Deixe descansar por 10 minutos. Depois, coe e misture um pouquinho da água na maisena apenas para dilui-la e misture. Acrescente, aos poucos, mais um pouco de água até formar uma pasta. Deixe esfriar e descansar em um prato por cerca de 10 minutos. Misture bem e, com as mãos, aplique no rosto com movimentos ascendentes. Deixe secar  por 15 minutos e depois lave com água corrente fria.

Máscara detox
Função: revitalizar e desintoxicar. Vale para qualquer tipo de pele.

2 colheres (sopa) de aveia | 1 colher (sobremesa) de mel | 1 xícara de chá verde concentrado

Misture os ingredientes e deixe descansar por cinco minutos. Aplique em todo o rosto, inclusive ao redor dos olhos. Deixe agir por 15 minutos. Depois, tire com uma espátula de madeira, retirando a máscara da pele suavemente. Lave o rosto com água corrente.

0 Comentários

O que achou? Conte pra gente!