Como fazer: salada no pote de vidro

Marcela Rodrigues -

salada no pote como fazer ideia

Tem novidade que começa como um modismo. Mas a mania (do bem) pega e se transforma em uma aliada no dia a dia.  A salada no pote (de vidro!) é uma dessas novidades espertas que ajudam a vida de quem adora praticidade, seja para levar o almoço para um compromisso ou mesmo deixar tudo pronto em casa. E aposto que você tem um pode de vidro de geleia ou requeijão parado no armário da cozinha.

A ideia de servir alimentos em potes apareceu primeiro nos Estados Unidos, depois foi se espalhando para outros países. Além de prática, é uma alternativa sustentável e charmosa para reaproveitar recipientes de vidro.

Para usá-los depois que são descartados, é importante fazer a higienização correta. “O pote e a tampa devem passar por uma esterilização e secagem em altas temperaturas. Para adaptar esse processo em casa, é só utilizar água fervendo e repetir o processo três vezes”, ensina Rodrigo Tadeu, CEO de uma  empresa que vende e entrega saladas em potes de vidro pela capital paulista.

Para garantir a preservação e o sabor de todos os nutrientes, Rodrigo ensina que  deve-se armazenar a salada no pote sob refrigeração por no máximo três dias. O recipiente, aliás, deve permanecer vedado e ser aberto somente na hora do consumo.

Testamos a salada da Salada Urbana ( Foto: a Naturalíssima)

Testamos a salada no pote da Salada Urbana ( Foto: a Naturalíssima)

Faça a sua

Quer fazer em casa? Confira algumas combinações e a maneira certa de montá-la. A ordem dos alimentos faz toda a diferença.

Primeiro, adicione os ingredientes pesados, como grãos e frutas. Depois, as folhas. O molho pode ser acomodado no fundo (o que não é tão prático na hora de misturar, caso a ideia seja comer no próprio pote. Uma dica é ir alternando o molho com outras camadas) ou levá-lo à parte em um potinho.

“As folhas devem ser higienizadas e secas. Evite ingredientes que estragam muito rápido quando expostos ao tempo, como kiwi”, alerta Rodrigo, que sugere uma combinação clássica: mix de folhas, um punhado de azeitonas, tomate cereja e mussarela de búfala.
Se a ideia é lavar o pote para lugares fora de casa, após preparo, coloque imediatamente na geladeira e, quando for sair, utilize bolsas térmicas.

Inspire-se

ideias e mais ideias (Foto: Pinterest)

ideias e mais ideias (Foto: do Pinterest)

 

0 Comentários

O que achou? Conte pra gente!