Como fazer manteiga (fake) com azeite e ervas

Marcela Rodrigues -

Azeite  + ervas + geladeira. Esta é a combinação para você criar, em pouquíssimo tempo, uma “manteiga” (fake) aromática, saborosa e saudável para substituir a versões de manteiga\margarina (súper gordurosas) de verdade.

Absurdamente fácil, é perfeita para surpreender o paladar (e o olfato. e os olhos!) dos amigos sem esforço. Pense em um lanche da tarde ou mesmo na entradinha do almoço!

simples assim:

An

Alecrim + tomilho + manjericão (foto: aNaturalíssima)

Em um recipiente de vidro ou louça (o tamanho vai depender do quanto de azeite vai usar) adicione o  azeite extravirgem (de boa qualidade, do contrário, ele não solidifica na geladeira!) e coloque um pouco de cada erva picada (alecrim, manjericão e tomilho formam um trio perfeito para esta receita). Se quiser, salpique também um pouco de pimenta-do-reino moída da hora. Leve o potinho à geladeira (isso mesmo, não precisa nem ser no congelador). Uns 30 minutos depois e voilà: manteiga de ervas aromáticas e deliciosa.

manteiga de ervas com azeite

Depois de ir à geladeira! (Foto: aNaturalíssima)

4 Comentários
  • Rosangela

    Responder

    Olá, bom dia, hoje é 31/12/2015,vir sua receita, achei fácil, e adorei, então resolvi fazer, sou vegetariana Vegana,como eu não tinha alguns ingredientes que vc citou, eu substituir por outras, e tem Pereira com tempero baiano, açafrão e sal, os outros ingredientes são: a hortelã miúda, três folhas de outro tipo de hortelã salsa, cebolinha, quanto, uma pintada de tempero baiana, açafrão e sal, e por último o azeite, levei a geladeira… Será que ficará bom? O que vc me diz! Beijos! 🙂 <3

    • Marcela Rodrigues

      Oi, Rosa. Tudo bem? Uau, a sua “manteiga fake” deve ter ficado muito mais gostosa que a minha. Quantos temperos incríveis! A ideia é essa mesmo: usar temperos saudáveis e frescos que a gente tenha acesso. Os meus, no dia que postei a receita, eram aqueles. E eu, particularmente gosto de fazer com poucos. Mas adorei a sua ideia. Se são esses os temperos que fazem parte do seu dia a dia, vá em frente! Me conta depois como ficou. VocÊ tem Facebook?Adiciona a nossa página, pois coloco bastante receitas lá também. É só digitar ( a Naturalíssima).
      Um beijo e muito obrigada por ter compartilhado sua experiência comigo.
      Um beijo,
      Marcela
      (@anaturalissima)

  • Rosangela

    Responder

    Olá, esse meu primeiro comentário que fia aí em cima desse que eu estou fazendo, desculpa pelos erros, foi o meu corretor, tem algumas palavras errada por causa do corretor do meu dispositivo, onde estiver “Pereira” eu quis dizer” “temperei”onde estiver “tempero baiana” eu quis dizer “tempero baiano” e antes da salsa tem uma vírgula que deixei passar e não coloquei a vírgula. Bjs! 😀 <3 parabéns pela receita, agora, a minha será que ficará boa?

    • Marcela Rodrigues

      Sem problemas, querida. Acontece! Fiquei feliz de você ter compartilhado a sua receita comigo. E aí, você fez? Me conta!!
      Beijos

O que achou? Conte pra gente!