Chefe mirim, Rebeca Chamma lança linha de comida congelada

Marcela Rodrigues -

Comida saudável é comida de verdade, feita na hora. A gente sabe. Mas, na rotina urbana, corrida e agitada, algumas praticidades valem a pena, né. É o caso do hábito de cozinhar (Em casa. Não estamos falando de marcas industrializadas!!) e congelar para ir comendo ao longo da semana. Na casa da chef mirim Rebeca Chamma, com 13 anos, onde a alimentação é súper saudável, esse recurso nunca foi excluído. Tanto que a menina acaba de lançar sua linha Rebeca Chamma Kids, com seus pratos preferidos na versão congelada.

“Um dia eu estava com a minha mãe numa loja que vende pratos congelados. Perguntei para a vendedora se as pessoas compravam bastante. Ela respondeu  que sim. Aí veio a ideia de desenvolvermos os cinco pratos que eu mais gostava, além de quatro sopas”, conta Rebeca, que começou a cozinhar aos 4 anos, ajudando ao pai a enrolar charutos de repolho. Hoje ela é autora de três livros com receitas saudáveis infantis.

Estrogonofe de frango com arroz branco e batata palha; arroz feijão carioca picadinho de carne com cenoura, mini penne com almondegas ao sugo, canja de galinha e sopa de mandioquinha (olha uma versão vegana aí!) estão entre os pratos saudáveis, que tiveram a consultoria da nutricionista Selva Fierro e da engenheira de alimentos Valeria Lima. Aliás, a caixa de cada prato vem com dicas das especialistas,

Por enquanto os itens estão à venda no Mambo delivery e nas lojas físicas da Rede Mambo de Supermercados. Os valores variam de R$ 13 a R$ 21.

Congelados do bem: linha Rebecca Kids

Congelados do bem: linha Rebeca Chamma Kids

Pra quem tem criança em casa, vale ficar de olho nas receitas da Rebeca, que são saudáveis, democráticas e divertidas.

0 Comentários

O que achou? Conte pra gente!